Candidatura ao SI Qualificação PME

NUP: CENTRO-07-0401-FEDER-25964

Designação do Projeto:

Euroshelves – À conquista de novos mercados com novos produtos

Descrição do Projeto:

A Euroshelves, com o presente projeto de investimento, irá apostar fortemente na sua internacionalização como forma de se promover cada vez mais num mercado que se quer global, onde o local tem uma representatividade ínfima face às potencialidades que se podem perspetivar com a internacionalização da empresa. Do Plano de ação efetuado resultam as seguintes linhas estratégicas de atuação nos mercados externos:
    - Reforçar a sua presença nos mercados atuais por via de novos produtos: Espanha, Moçambique, Angola e Marrocos
    - Penetrar em mercados novos onde até ao momento não atua: França
    - Reforço das capacidades e meios comerciais, com impacto na internacionalização.

Duração do Projeto:

O período inicialmente definido para implementação do projeto foi de 1 de maio de 2012 a 30 de abril de 2014. Foram, posteriormente, solicitados mais seis meses para a concretização do projeto que foi concluído a 20 de outubro de 2014.

Investimento Previsto e Incentivo Atribuído:

No âmbito da candidatura apresentada, foi aprovado um investimento global de 137.851,60 euros, dos quais 136.546,60 euros correspondem a despesas elegíveis. O incentivo atribuído à candidatura assume a modalidade de incentivo não reembolsável no valor de 78.254,54 euros.

Candidatura ao SI Inovação

NUP: CENTRO-07-0403-FEDER-27031

Designação do Projeto:

Introdução do fabrico de um novo produto: Estantes Rolantes elétricas

Descrição do Projeto:

A introdução deste produto no processo produtivo é um fator inovador na empresa, tratando-se de uma estratégia por parte da “Euroshelves”, que apesar de já possuir um vasto leque de produtos direcionados para mobiliário de escritório e sistemas de arrumação, proporcionará uma oferta que ainda é pouco usual reforçando desta forma a competitividade da empresa nos mercados atuais e potenciando a expansão para novos mercados. Embora a estrutura da empresa se encontre preparada com os principais processos e equipamentos que permitem produzir o novo produto com qualidade e produtividade, existem alguns processos que não conseguem abranger o novo produto, nomeadamente a pintura. Este novo produto, estantes rolantes elétricas, trata-se de um conceito inovador de soluções de arquivo para escritório, oferecendo muito mais vantagens que as estantes fixas. As estantes rolantes podem ser movidas sozinhas ou mais que uma ao mesmo tempo, criando um corredor de acesso onde for necessário e diminuindo o esforço dos utilizadores.

Duração do Projeto:

O período definido para implementação do projeto foi de 1 de julho de 2012 a 30 de junho de 2014. Foram, posteriormente, solicitados mais três meses para a concretização do projeto que foi concluído a 30 de setembro de 2014.

Investimento Previsto e Incentivo Atribuído:

No âmbito da candidatura apresentada, foi aprovado um investimento global de 763.602,86 euros, dos quais 763.122,86 euros correspondem a despesas elegíveis. O incentivo atribuído à candidatura assume duas modalidades:
    - Incentivo Reembolsável: 563.167,64 euros;
    - Incentivo Não Reembolsável: 9.174,51 euros.